Três bombeiros militares da 2ª Companhia de Araxá/MG foram homenageados pela Câmara Municipal durante a reunião ordinária realizada nessa terça-feira (8). A moção de aplausos foi proposta pelo vereador Rodrigo Investigador, em reconhecimento à atuação da equipe no salvamento de um homem de 59 anos, ocorrido no último dia 30 de março.
De acordo com o relatório da ocorrência, a vítima sofreu um mal súbito durante um culto religioso, evoluindo para um quadro de parada cardiorrespiratória. Quando a equipe de resgate chegou ao local, um popular já realizava massagem cardíaca na vítima.
A guarnição, composta pelo sargento Parreira, soldado Vitor e soldado Thiago, assumiu os cuidados, aplicando compressões torácicas, insuflações respiratórias e utilizando o desfibrilador externo automático (DEA). A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá, onde teve os sinais vitais restabelecidos.
Ainda segundo informações dos bombeiros, o paciente permaneceu internado por alguns dias e, na data da homenagem, já se encontrava em casa e recuperado.